quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Que é Homeopatia



Texto: O Que é Homeopatia


 A Doutrina Homeopática é obra de um único homem: Cristian Friedrich Samuel Hahnemann nasceu em 10 de Abril de 1755, em Meissen;  Paris, 1843.

Samuel Hahnemann desenvolveu e sistematizou as Leis Fundamentais de Cura, que estão produzindo mudanças revolucionárias no pensamento relativo a saúde e a doença.

Cura pelo Semelhante. Os medicamentos atuam no Ser Humano produzindo os mesmos sinais e sintomas da doença. Semelhante curando Semelhante em uma potência maior do que a “Chamada Doença”.
“As doenças nada mais são do que alterações do estado de saúde do indivíduo saudável, que se expressam através de sinais mórbidos, e como a cura também é possível somente através de uma mudança de condição saudável do estado de saúde do indivíduo doente. É bastante evidente que os remédios jamais poderiam curar as doenças se não possuíssem o poder de alterar o estado de saúde do homem, que dependem das sensações e funções; na verdade, seu poder curativo deve-se apenas ao poder que possuem de alterar o estado de saúde do homem.
O procedimento sistemático de testar as substâncias em Seres Humanos saudáveis para elucidar os sintomas que refletem a ação da substância é chamado de experimentação, e os procedimentos específicos para conduzir uma experimentação, e os procedimentos que cabem às condições e circunstâncias modernas. As experimentações continuam desde o tempo de Hahnemann e são a base para a escolha de um determinado medicamento para um ser humano em particular. A manifestação do sintoma da pessoa e a manifestação do sintoma do medicamento se combinam. “São Semelhantes”, possibilitando os princípios de ressonância; fortalecendo o mecanismo de defesa, provocando a cura.

Os Físicos Quânticos trouxeram a nossa compreensão a evidência de que a matéria é também energia, que o átomo é divisível em partículas menores ainda ; que essas partículas por sua vez não tem massas, são quantuns de energia. Hahnemann extraía da matéria sua própria memória, transferindo-a para soluções álcool – água. Hoje sabemos que os quantuns subatômicos são qualificados por uma memória quântica existente na própria matéria. Cada átomo está  contido informações inimagináveis estando registrado em um lugar do Universo. Esse espaço cósmico não é físico, porque na física quântica não existe tempo e espaço. Existe memória e essa memória é anti-matéria (a matéria semelhante).

O conceito de anti – matéria (homeo) na mente, podemos entender os medicamentos homeopáticos que pelos leigos são chamados de aguinhas.

A memória do Homem e a memória da Natureza contidos no inconsciente primitivo do Planeta.
O Planeta Terra reinventaria o Homem mesmo que todos os vestígios dessa humanidade fossem destruídos por bombas atômicas, efeito estufa ou Era Glacial. James Lovelok ex- cientista da NASA diz que “O Planeta Terra está vivo e consciente, embora doente, pronto para se defender das agressões ao seu equilíbrio. E a qualquer momento pode desligar a chave geral e congelar tudo, se o Homem continuar brincando de bandido”.

“A HOMEOPATIA TRATA O DOENTE E NÃO A DOENÇA. PORQUE A DOENÇA É UMA DEFESA CONTRA A VERDADE”.


O ADOECIMENTO E A CURA

A saúde do corpo é poderosamente influenciada pelo medicamento químico do que por estímulos mórbidos (vírus, bactérias e fungos).
Quanto mais tomamos medicamentos químicos, mais fortalecemos os vírus e as bactérias ( processo mutação).
Adoecemos quando nosso organismo está predisposto e suscetível aos ataques externos, ou seja nossa freqüência vibracional está baixa na mesma proporção dos agentes morbíficos.
As doença não são alterações mecânicas ou químicas da substância material do corpo físico dependentes de uma substância morbífica material. Mas sim desarranjo do tipo não material, dinâmico da vida. “ Filosofia Homeopática” Do Homeopata James Tyler Kent.
... A Homeopatia existe como lei; as suas causas estão no mundo das causas.Se ela não existisse no mundo das causas, não poderia existir no mundo dos efeitos. É no reino das causas que devemos procurar os princípios do estudo da Homeopatia.
Todas as causas de doença se encontram na substância simples; não há causa de doença na substância concreta. Estudamos portanto a substância simples, para podermos chegar à natureza das substâncias que provocam as enfermidades. Também dinamizamos os nossos medicamentos, para chegarmos a sua substância simples, ou seja, a natureza e qualidade do próprio remédio. Para ser homeopático, o remédio deve ser similar em qualidade e similar em ação à causa da doença.....  páginas 100 e 101.

Frase extraída do livro

“TODO MEDICAMENTO QUÍMICO INOCULA DOENÇA MÉDICAMENTOSA NA PESSOA.”
Todo medicamento age em todo o tempo e em todas as circunstâncias.
Os medicamentos adoecem mais as pessoas do que as doenças naturais. Nosso organismo está suscetível e muito mais predisposto de ter seu estado de saúde perturbado por forças morbíficas (medicamentos alopáticos, química em alimentos) do que pelos agentes patológicos comuns ou os miasmas.
A doença passou a ser o alvo da medicina oficial, esquecendo-se da causa existente no Ser Humano, isto é, os sinais e sintomas. Portanto precisamos resgatar o Ser Humano, humanizar e espiritualizar os serviços de saúde, dando a humanidade uma visão holística do Ser.
Somos as únicas criaturas na face da Terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos.
Como está seu pensamento hoje? você cria a sua realidade, olhe a sua volta, o que você construiu em sua vida? Em seu corpo?


Patricia Jorge Alves
Terapeuta Homeopata
Atenemg 1498
Conahom 1081

3 comentários:

  1. Lindooooooooooo.Amei.Preciso me consultar urgente com você.Foram os Deuses que trouxeram você na minha vida!Te amo migas bjs

    ResponderExcluir
  2. A Homeopatia é Divina. O Homeopata precisa ter uma visão ampla, dedicação e Amor...
    obrigada pelo seu carinho e amor....
    Patricia Jorge Alves
    Terapeuta Homeopata

    ResponderExcluir
  3. Muito legal.
    Espero breve um post sobre Miasmas...

    abração

    ResponderExcluir

INSTITUTO CULTURAL IMHOTEP