"SAL, AMIGO OU INIMIGO?"


SAL, IMPRESCINDÍVEL AO SER HUMANO



A maioria das pessoas só sabem sobre o que elas compram no supermercado, que é o mais prejudicial. É mais saudável usar qualquer sal em lugar de nenhum, mas você receberá o maior benefício para sua saúde e longevidade do melhor disponível que é o sal marinho.

O Cloreto de Sódio, com ou sem iodo, é um produto químico feito pelo homem. Embora seja mais saudável usar este sal do que nenhum. Este é o sal que causa todas as complicações e doenças responsabilizadas ao consumo de sal.

O Cloreto de potássio, com ou sem iodo, também é um produto artificial. Porém, é um produto muito melhor que cloreto de sódio porque contém potássio, um nutriente muito importante para o corpo. Não é fácil achar este sal embora seja muito saudável e necessário para o coração. A deficiência de potássio é um dos importantes contribuintes de doença do coração, o assassino número um!

Sal de Pedra é talvez o mais comum dos sais naturais disponíveis no planeta. Os sais de pedra vem de jazidas que se desenvolveram depois que a água oceânica ficou presa na forma de lago. Aquela água evaporou mais rápido que a chuva podia encher o lago e secou se tornando uma jazida de sal. Embora o sal de pedra venha da água de oceano que contém todos os minerais da Terra, a proporção de minerais no sal de pedra não é tão boa quanto a do Sal Marinho. As jazidas de sal se desenvolveram a milhões de anos atrás, e naquele tempo, os oceanos continham uma combinação de minerais que era ideal para os animais que viveram naquela era.

Sais marinhos falsificados estão disponíveis em muitas variedades de supermercados e restaurantes. Mas eles não são coisa real. Eles podem ser etiquetados como sal marinho, porém o sal neles foi processado deixando de ser o produto que você deveria estar usando.

Sal Marinho é o melhor sal para nós usarmos, contendo o equilíbrio perfeito de todos os minerais na Terra para esta era.

Nossa constituição é formada de osso, linfa, sangue e também elementos químicos que estão na Natureza, no Planeta, no Sistema.

Quando temos falta ou excesso de algum elemento químico em nosso corpo, gerando descompensações hormonais, desequilibrando o humor, a memória, o sono, depressão, stress, fadiga, gerando assim patologias de diversas formas.





Temos vários tipos de Sais:

Sais de cálcio:  Calcarea carbonica, calcarea phosphorica, calcarea fluorica, calcarea arsenicosa, calcarea iodata, calcarea silicata, calcarea sulphurica, Hepar sulphur.

Sais de Sódio: Natrum Muriaticum, Natrum carbonicum, Natrum sulphuricum, Natrum arsenicosum, Natrum phosphoricum, Natrum silicicum, Natrum aceticum, Natrum nitricum, Natrum bromatum, Natrum causticum, Natrum fluoratum, Natrum hypochlorosum, Natrum nitrosum, Natrum oxalaceticum, Natrum oxalicum, Natrum piruvicum, Natrum salycilicum, Natrum cacodylicum, Natrum choleinicum, Natrum glycocolicum, Natrum iodatum, Natrum lacticum, Natrum molybdaenicum, Natrum selenicum, Natrum cilicofluoricum, Natrum succinicum, Natrum sulphocarbolicum, Natrum sulphuratum, Natrum sulphurosum, Natrum telluricum, Natrum thiosamincyanatum, Natrum uricum.

Sais de Potássio: Kalium carbonicum, Kalium bichromicum, Kalium phosphoricum, Kalium nitricum, Kalium muriaticum, Kalium iodatum, Kalium silicicum, Kalium sulphuricum, Kalium arsenicosum, Kalium chloricum, Kalium aceticum, Kalium cyanatum, Kalium ferrocyanatum, Kalium chlorosum, Kalium citricum, Kalium oxalixum, Kalium permanganatum, Kalium picricum, Kalium sulphochromicum, Kalium tartaricum, Kalium telluricum.

Sais de Magnésio: Magnesium carbonicum, Magnesium muriaticum, Magnesium phosphoricum, Magnesium sulphuricum, Magnesium fluoricum, Magnesium usta, Magnesium aceticum, Magnesium borocitricum, Magnesium iodatum, Magnesium manganum phosphoricum, Magnesium oroticum.

Arsênico e seus Sais: Arsenicum album, Arsenicum iodatum, Arsenicum metallicum, Arsenicum hydrogenisatum, Arsenicum sulphuratum rubrum /flavum, Arsenicum bromatum, Arsenicum Nitricum.

Enxofre e Seus Compostos: Sulphur, Sulphur iodatum,

Phosphorus.
Silicea

Alguns  Metais Pesados:
Alumina, Antinonium crudum, Barium, Beryllium metallicum, Cadmium metallicum, Plumbum metallicum, Cromium metallicum, Cobaltum Metallicum, Vapores de (cobre, Cádmo, Ferro, Manganês, Níquel e Zinco) da soldagem industrial ou da galvanização de metais; Manganum metallicum, Mercurius solubilis, Mercurius corrosivus, Nicollum metallicum, Platinum, Tungstenium, Uranium nitricum, Zincum Metallicum, Zirconium Metallicum, dentre muitos.

Temos a certeza que não somos separados da Natureza e consequentemente de nosso Planeta, bem como o Universo.

O que comemos? Como agimos? Como pensamos? Quem realmente somos? Você é o que realmente vê?

Continuarei esse assunto com mais detalhes ....


Patricia Jorge Alves
Terapeuta Homeopata
E
Hipnóloga Condicionativa





Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTITUTO CULTURAL IMHOTEP